Blog

Filme: Baby Driver

05 de setembro de 2017 | Cultura

Sob direção de Edgar Wright, Baby Driver trata de momentos decisivos para um jovem à procura de um sentido na vida. Exímio piloto de carros, Baby (Ansel Elgort) tem uma dívida com um grande criminoso (Kevin Spacey), para quem trabalha dirigindo veículos em fuga de assaltos.

Enfrentando zumbido decorrente de um acidente que vitimou seus pais, o protagonista sempre está acompanhado de um iPod, que dá a senha para a diferenciada trilha sonora do filme. Isso mesmo – toda a trilha -, pois os sons perpassam não apenas pelas músicas tocadas no aparelho (playlist do Spotify), mas também pelos diálogos e efeitos sonoros do filme, que chegam a guardar envolvente sincronia.

Além das perseguições automotivas, o filme traz o encontro de Baby com Debora (Lily James), por quem se apaixona, passando a refletir na vida fora do mundo do crime. Eis o desafio: como sair deste ambiente – do qual participam criminosos interpretados por Jamie Foxx, Jon Hamm e Eiza González – e viver com seu amor, tudo sincronicamente regado a boa música. Seria possível? A trilha sonora indica que sim…

Fontes:

  • https://www.theguardian.com/film/2017/jul/02/baby-driver-edgar-wright-ansel-elgort-review
  • http://tapiocamecanica.com.br/o-que-esperar-de-baby-driver-em-ritmo-de-fuga/

 

Comente
Comente via facebook
Deixe seu comentário